+

Informações sobre horários de aulas - 2021 (1º Semestre)

Nesta página divulgamos as principais instruções básicas sobre o Horário de Aulas 2021 para os(as) acadêmico(as) , neste link está disponível as instruções para os(as) Coordenadores(as) de Curso

 

INSTRUÇÕES BÁSICAS PRINCIPAIS ACADÊMICOS(AS)

  1. Seu horário de aulas 2021 (1º Semestre de 2021) será enviado no seu e-mail institucional (raxxxxxx@uem.br) até 09 de agosto de 2021.
  2. A comunicação com o aluno será realizada exclusivamente pelo e-mail institucional.
  3. Dúvidas em relação ao e-mail institucional acesse aqui.
  4. NÃO HAVERÁ na DAA atendimento presencial de acadêmicos, para evitar aglomeração. O atendimento aos acadêmicos será realizado exclusivamente por meio da sua Coordenação de Curso.
  5. A lista a seguir contém a relação de cursos, coordenadores, e-mails de contato para eventuais dúvidas. LISTA DE COORDENADORES DE CURSOS E E-MAILS 
  1. A consulta/solicitação do horário de aulas 2021 pode ser consulta na SAV (Secretaria Acadêmica Virtual) a partir de 09 de agosto de 2021.
  2. A solicitação do horário de aulas 2021 também pode ser feita via Menu do Aluno
  3. Para todos os Cursos, caso haja necessidade de qualquer alteração de matrícula ou dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso por meio da lista de e-mails disponibilizada no item 5.
  4. As alterações deverão ser enviadas à DAA pela coordenação do seu curso. A DAA não aceitará o envio de e-mail solicitando alterações por acadêmicos.
  5. O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 7 dias úteis a partir do recebimento dos pedidos pelas coordenações de curso.
  6. Salientamos ainda, que toda a alteração de disciplina/turma/horário solicitada pelos Departamentos envolvidos e/ou Coordenação de Curso acarretará no envio de um novo horário de aulas, ficando assim válido o horário constante no último e-mail enviado.
  1. Recomenda-se a leitura da Resolução 023/2021-CEP que autoriza, em caráter excepcional, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) com a utilização de recursos digitais para a operacionalização das disciplinas presenciais, SEM a necessidade de alteração dos projetos pedagógicos dos cursos (PPC). 
  2. O acadêmico que desejar, pode solicitar o trancamento no curso para o ano letivo de 2021 na SAV gratuitamente.
  3. Para realizar o cancelamento em disciplinas que serão ofertadas por meio remoto (ERE) neste primeiro 1o. semestre de 2021, há necessidade de informar a coordenação do seu curso. Sugerimos o preenchimento do formulário 04 (ao lado) e o posterior envio por e-mail à coordenação do seu curso. Lembramos que este cancelamento poderá ser solicitado antes de decorrida 50% da carga horária da disciplina.
  4. Alterações no horário como mudança de turma, solicitações de disciplinas de séries posteriores e/ou de outros cursos, conforme calendário acadêmico disponibilizado na página da DAA, o aluno poderá utilizar os formulários disponibilizados ao lado encaminhando-os a sua coordenação de curso para análise e em caso de deferimento esta encaminhará a DAA/PDA que efetivará e enviará novo horário.
  5. Finalmente ressaltamos atenção aos prazos para as alterações em disciplinas de seu horário de aulas, solicitação de Plano de Acompanhamentos de Estudos (PAE) conforme Portaria no. 006/2021-DAA.