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Informações sobre horários de aulas - 2020

Prezado (a) acadêmico (a) dos Cursos de Graduação Presenciais da UEM

Seu horário de aulas 2020 será enviado no seu e-mail institucional (raxxxxxx@uem.br) nesta sexta-feira a partir das 8:00 horas. Dúvidas em relação ao e-mail institucional acessar: https://www.npd.uem.br/senha/

Algumas Coordenações de Curso ainda estão analisando a possibilidade de envio dos horários para seus acadêmicos e/ou trabalhando em outras atividades para atender aos seus cursos. Dessa forma, NEM TODOS OS ACADÊMICOS receberão os horários nesse momento. No site há uma relação de cursos, coordenadores, e-mails de contato e a decisão da coordenação de curso sobre o envio do horário de aulas. Ocorrendo alterações, essa planilha é atualizada e o horário de aula do seu curso será enviado no seu e-mail institucional.

LISTA COM CURSOS, COORDENADORES E E-MAIL DE CONTATO

Na DAA NÃO HAVERÁ  o atendimento presencial de acadêmicos, para evitar aglomeração. O atendimento aos acadêmicos será realizado exclusivamente por meio da sua Coordenação de Curso.

A consulta do horário de aulas 2020 na SAV (Secretaria Acadêmica Virtual) assim como no “menu do aluno” estará disponível, SOMENTE após todas as Coordenações de Curso optarem por enviar o horário de aulas 2020, pois o sistema não permite a liberação individual por cursos.

Seguem algumas informações sobre o envio do seu horário de aula 2020.

1) Para todos os Cursos, caso haja necessidade de qualquer alteração de matrícula ou dúvidas, o aluno deverá procurar a Coordenação de seu Curso (conforme tabela abaixo).

2) A Resolução 022/2019-CEP (http://www.scs.uem.br/2019/cep/022cep2019.htm) normatiza as matrículas para os acadêmicos da UEM.

3) Ao aluno é facultada a solicitação de disciplinas de séries posteriores, desde que haja vaga nas turmas e não haja conflito de horário, mediante a autorização da Coordenação de seu Curso.

4) Ao aluno é facultada a solicitação de três disciplinas de outros Cursos (a cursar como extracurricular) sendo necessário primeiro a autorização da Coordenação do Curso que oferta a disciplina desejada e depois a autorização da Coordenação de seu Curso.

5) Ao aluno que deseja cursar disciplina em outro Curso por equivalência a sua, será necessário primeiro a autorização da Coordenação do Curso que oferta a disciplina desejada e depois a autorização da Coordenação de seu Curso.

6) A partir de desse ano, os alunos que tiverem reprovado apenas por “FALTA” em determinada disciplina, não terão direito a cursar por meio de plano de acompanhamento e serão matriculados regularmente na disciplina deixando inclusive de matricular em disciplinas da série, por conflito de horário. Também não haverá mais a situação “P” de dependência nas disciplinas de séries anteriores quando não tiverem conflito de horário.

7) Salientamos ainda, que toda a alteração de disciplina/turma/horário/ensalamento solicitada pelos Departamentos envolvidos e/ou Coordenação de Curso acarretará no envio de um novo horário de aulas, ficando assim válido o horário constante no último e-mail enviado.

8) A data constante (período de início e fim de cada disciplina/turma) em seu horário de aulas será alterado pelo CEP – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão quando do retorno das atividades presenciais. Atualmente o calendário letivo está suspenso segundo a Resolução 004/2020-CEP (http://www.scs.uem.br/2020/cep/004cep2020.htm).

9) O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 7 dias a partir do recebimento dos pedidos.