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Informações sobre horários de aulas - 2020

Prezado (a) acadêmico (a) dos Cursos de Graduação Presenciais da UEM

  1. Seu horário de aulas 2020 será enviado no seu e-mail institucional (raxxxxxx@uem.br) a partir de 10 de agosto de 2020.
  2. A comunicação com o aluno será realizada exclusivamente pelo e-mail institucional.
  3. Dúvidas em relação ao e-mail institucional acesse aqui.
  4. NÃO HAVERÁ na DAA atendimento presencial de acadêmicos, para evitar aglomeração. O atendimento aos acadêmicos será realizado exclusivamente por meio da sua Coordenação de Curso.
  5. A lista a seguir contém a relação de cursos, coordenadores, e-mails de contato para eventuais dúvidas. LISTA DE COORDENADORES DE CURSOS E E-MAILS 
  1. A consulta do horário de aulas 2020 pode ser consulta na SAV (Secretaria Acadêmica Virtual) http://sisav.uem.br/sav/auth/login a partir de 10 de agosto de 2020. Alguns coordenadores estão realizando manutenções nos horários e assim ainda não liberaram os horários para consulta.
  2. Para todos os Cursos, caso haja necessidade de qualquer alteração de matrícula ou dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso por meio da lista de e-mails disponibilizada no item 5.
  3. As alterações deverão ser enviadas a DAA pela coordenação do seu curso. A DAA não aceitará o envio de e-mail solicitando alterações por acadêmicos.
  4. O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 7 dias úteis a partir do recebimento dos pedidos pelas coordenações de curso.
  5. Salientamos ainda, que toda a alteração de disciplina/turma/horário solicitada pelos Departamentos envolvidos e/ou Coordenação de Curso acarretará no envio de um novo horário de aulas, ficando assim válido o horário constante no último e-mail enviado.
  1. Recomenda-se a leitura da Resolução 006/2020-CEP que autoriza, em caráter excepcional, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) com a utilização de recursos digitais para a operacionalização das disciplinas presenciais, SEM a necessidade de alteração dos projetos pedagógicos dos cursos (PPC).
  2. O acadêmico que desejar, pode solicitar o trancamento no curso para o ano letivo de 2020 na SAV gratuitamente.
  3. Para realizar o cancelamento em disciplinas que serão ofertadas por meio remoto, há necessidade de informar a coordenação do seu curso. Sugerimos o preenchimento do formulário a seguir e o posterior envio por e-mail à coordenação do seu curso. FORMULÁRIO PARA CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS A SEREM OFERTADAS POR MEIO REMOTO