Carteirinha de Registro Acadêmico - RA

Caro Estudante,

As carteirinhas de Registro Acadêmico não são mais impressas e estão sendo disponibilizadas (após envio e aprovação da foto na SAV) no App Prisma UEM na:

+ Google Play Store

+ Apple Store

Para a carteirinha ser disponibilizada no App Prisma UEM deve-se realizar o envio de foto na Secretaria Acadêmica Virtual - SAV no endereço sisav.uem.br.

Acessando a SAV, deve-se seguir o seguintes passos:

• "Solicitação";
  • "Nova";
  • "Diversos";
  • "Envio de foto para carteirinha de registro acadêmico digital";
  • Escolhe a foto, clica no ícone  ;
  • E clica no botão "Solicitar".

As fotos submetidas passarão por um processo de aprovação.

Após aprovação da foto, dentro de algumas horas o aluno consegue acessar a carteirinha no App Prisma UEM.

A carteirinha tem o propósito de ser usada no acesso identificado aos diversos setores da UEM, como biblioteca, restaurante universitário e departamentos, entre outros.

Somente fotos padrão de documento de identificação, abrangendo cabeça, pescoço e ombro, tiradas de frente, com fundo claro e de boa qualidade, serão aceitas.

Fotos sem camisa, com decotes, viradas de lado ou de ponta-cabeça, com paisagens, objetos ou imagens ao fundo, com acessórios tipo chapéu, boné, óculos escuro ou adornos exagerados, com caretas, trejeitos ou outros tipos de peculiaridades fora de padrão serão recusadas.

ATENÇÃO! A resposta da aprovação ou da recusa da foto será enviada para o "e-mail institucional", aquele criado pela UEM no momento da matrícula. Caso queira saber mais sobre o "e-mail institucional" leia o final do presente e-mail.

Na carteirinha, as fotos serão geradas no tamanho 2,0 cm de largura por 2,5 cm de altura em uma resolução de 300 pixels por polegada.

Foto de Exemplo:

Exemplo RA

Na solicitação, o interessado deve fazer o carregamento da foto e o sistema mostrará um quadro de ajuste para que o estudante faça o enquadramento que preferir. O quadro de ajuste mantém a proporção necessária.

Enquanto a foto não for aprovada, poderá submeter uma outra. Após aprovação, não poderá mais substituí-la.

ATENÇÃO! Cada estudante será o responsável pela submissão de sua foto pessoal. Se for detectado, a qualquer momento, por constatação ou denúncia, que algum estudante submeteu uma foto ilegítima, de outra pessoa, o mesmo sofrerá as penalidades da lei no que tange a falsificação de identidade.

Sobre o E-mail Institucional da UEM:

Todo aluno da UEM possui um número de registro de matrícula, algo do tipo "59765" ou "106739", o qual chamamos de RA (Registro Acadêmico) ou PG (Pós-Graduação).

Para cada aluno, a UEM cria automaticamente uma conta no "Google Institucional", que denominamos de "e-mail institucional". Para acessar essa conta o aluno deve usar o seu nome de usuário (login ou username) e senha.

O login ou username dos alunos de graduação no Gmail Institucional é formado pelo prefixo "ra" ou "pg" seguido do número do RA ou PG e do sufixo "@uem.br", por ex: "ra106739@uem.br" ou "pg106739@uem.br", sem as aspas.

Caso queira saber seu RA ou PG, CLIQUE AQUI

Caso queira alterar sua senha, entre no site: CLIQUE AQUI

Para acessar o Gmail Institucional, entre no site http://correio.uem.br/ e informe o seu e-mail institucional (por ex: ra106739@uem.br ou pg106739@uem.br) e sua senha atual. Em alguns casos, ao informar o e-mail institucional, o usuário pode ser solicitado a escolher entre a conta Institucional e uma conta Individual. Nesse caso, selecionar a conta Institucional.